Dicas para decorar o quarto do bebê

A gravidez é um momento mágico na vida da mulher e das pessoas que convivem com ela. Todo esse encantamento se estende também para depois do nascimento, quando uma nova vida surge para renovar tudo ao seu redor. A partir daí, muitas novidades surgem e tudo muda. Para fazer jus ao fascínio da chegada de um novo serzinho ao mundo, a decoração de quarto de bebê deve ser muito bem planejada!

Além de seguir o que for definido pelos pais, a decoração de quarto de bebê deve também ser funcional e segura. Aqui vamos passar dicas essenciais para alcançar esse objetivo! Descubra conosco quais itens são indispensáveis e como escolher as cores e revestimento como papel de parede, para o seu quarto de bebê decorado.

Principais recomendações de como decorar quarto de bebê

Não importa se você está fazendo decoração de quarto de bebê feminino ou masculino, algumas orientações são as mesmas para ambas as situações. Por exemplo, existem três móveis que são necessários nesse ambiente: berço, cômoda com trocador e poltrona de amamentação.

Quando for escolher seu berço, tenha certeza de que se trata de uma peça certificada. Só assim terá garantia de que as barras têm as medidas corretas e a pintura usada é atóxica. Além disso, planeje sua decoração de quarto de bebê mantendo o berço e o trocador distantes das janelas, evitando que o neném pegue friagem.

Praticamente não existe quarto de bebê decorado sem bichinhos de pelúcia e outros objetos de decoração, é a combinação desses itens que o torna tão fofo. Porém, antes de encher suas prateleiras, nichos e afins, pense que enfeites acumulam poeira, então é necessário limpá-los frequentemente para garantir a saúde da criança.

Como decorar quarto de bebê com cores

As cores têm influência sobre as pessoas, por isso é importante ter atenção na hora de fazer suas escolhas para a decoração de quarto de bebê. Dependendo de como decidir combinar os tons, eles podem acabar fazendo com que o pequeno fique inquieto ou até mesmo pode afetar o sono dele. Pensando nisso, separamos algumas dicas.

Apesar do que diz a tradição, não é necessário usar rosa como principal cor na decoração de quarto de bebê feminino ou o azul na decoração de quarto de bebê masculino simples. Claro, não precisa dispensar esses tons completamente se não quiser, pode usar nos detalhes enquanto aposta em cores mais neutras e aconchegantes como base. Ou pode também usar um azul turquesa em detalhes no quarto feminino ou um roxo nos detalhes do masculino, por exemplo.